CAP já está pronta e modernizada para o recebimento da Safra 2025/2026

O presidente Franco Di Nallo afirma que tanto a matriz quanto as filiais de Florínea e São José das Laranjeiras possuem condições de garantia agilidade, segurança operacional e padrões elevados de qualidade

12/16/2025

A Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista está totalmente preparada para o recebimento da Safra 2025/2026. Após um ciclo de investimentos estratégicos em modernização estrutural, revisão de equipamentos e melhorias logísticas, o presidente Franco Di Nallo afirma que tanto a matriz quanto as filiais de Florínea e São José das Laranjeiras possuem condições de garantir agilidade, segurança operacional e padrões elevados de qualidade, fatores decisivos em um mercado cada vez mais exigente.

Nos últimos anos, a cooperativa implementou uma série de melhorias técnicas que ampliaram sua capacidade operacional. Sistemas de ventilação e termometria dos armazéns foram revisados, permitindo monitoramento preciso da umidade e da temperatura dos grãos, ajustes nos secadores e tombadores; e balanças e moegas passaram por revisões detalhadas, reduzindo riscos de interrupções durante o período de pico da safra, além da aquisição de novo.

Além disso, uma das principais melhorias foi a instalação de uma cobertura anexa ao setor da Balança, onde foi implantado um novo sistema de calagem de produtos — um calador automático, que representa um importante avanço tecnológico para a Cooperativa. Antes, esse processo era feito manualmente, o que comprometia a precisão da amostragem dos grãos.

“Com as lavouras de soja apresentando bom desenvolvimento inicial e as previsões climáticas animadoras, temos uma perspectiva de produtividade de grãos acima da média em 2026. Com essa preparação estrutural e com nossas equipes de pátio que passam por frequentes capacitações, a CAP se coloca como uma das entidades agrícolas mais modernas da região, pronta para oferecer segurança, eficiência e qualidade aos produtores rurais de toda a região em mais um ciclo agrícola”, comenta o presidente Franco Di Nallo.