Cooperativa investe em banheiros e modernos vestiários para caminhoneiros

A modernização das instalações faz parte dos planejamentos da Diretoria da CAP de investir não apenas na produtiva, mas também no lado humano de quem contribui para o sucesso do setor do agronegócio.

9/16/2025

A estrutura está localizada ao lado do pátio onde os caminhoneiros estacionam e, algumas vezes, passam alguns dias; muito em breve o espaço já deve estar disponibilizado a eles.

Além de apoiar o produtor rural com tecnologia, infraestrutura e serviços, a Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista tem investido em melhorias voltadas ao bem-estar de outro elo essencial do Agronegócio: os caminhoneiros. O presidente Franco Di Nallo anunciou a construção de banheiros e vestiários na matriz, garantindo mais dignidade para motoristas que transportam grãos e passam longos períodos nas estradas.

Na matriz as obras estão em fase final. O espaço foi planejado para oferecer conforto, higiene e modernidade, incluindo sistemas de fossa séptica dentro das normas técnicas, vestiários equipados e banheiros de qualidade. “Não é apenas um espaço improvisado. Estamos fazendo algo de qualidade, porque esses trabalhadores merecem dignidade. Muitos passam dias longe de suas famílias, dormem dentro do caminhão e precisam ter ao menos a chance de tomar um banho e descansar com mais conforto”, afirmou Di Nallo.

Na filial de São José das Laranjeiras, o mesmo tipo estrutura já está em funcionamento. O local conta com banheiros e vestiários novos, próximos à área de estacionamento dos caminhões, o que facilita o acesso dos motoristas e proporciona um ambiente adequado para a pausa durante as jornadas de trabalho. “Pode parecer algo simples, mas para quem vive na estrada faz toda a diferença. É uma satisfação enorme oferecer esse tipo de infraestrutura”, destacou o presidente.

A modernização das instalações faz parte dos planejamentos da Diretoria da CAP de investir não apenas na parte produtiva, mas também no lado humano de quem contribui para o sucesso do setor. “Nosso objetivo é sempre pensar no coletivo. Esses espaços são um sinal de respeito e gratidão a quem faz parte dessa engrenagem que move a economia regional. Em breve, quem quiser tomar um banho, basta pegar a chave em nossa portaria e utilizar o local que, com certeza, será bem cuidado pelos caminhoneiros e caminhoneiras”, finalizou Di Nallo.