Modernização da infraestrutura da matriz da CAP segue a todo vapor

Novo secador e máquina de pré-limpeza devem estar prontos para a colheita do milho Segunda Safra 2025

3/12/2025

Apesar de um cenário econômico desafiador, marcado por duas safras frustradas e baixos preços pagos pelos grãos, a cooperativa segue firme com seu planejamento de crescimento. Nos últimos três anos a CAP fez investimentos em imobilizações que ultrapassaram R$ 29 milhões, demonstrando o compromisso da Diretoria com a evolução da entidade e o fortalecimento do setor agropecuário local. Nesse período também foi gasto o montante de R$ 10 milhões em reformas e adequações existentes, principalmente para realizar ajustes nas questões de segurança patrimonial, em atendimento as normas do Corpo de Bombeiros, Companhia Seguradora e da legislação trabalhista.

“A modernização do setor de recebimento e beneficiamento de grãos trará benefícios diretos aos cooperados, tornando o processo cada vez mais rápido e eficiente. A construção do novo secador e das máquinas de pré-limpeza estão a pleno vapor e devem estar prontas para a colheita do milho Segunda Safra 2025”, comenta ele.

A ampliação da capacidade de armazenagem é outro ponto de destaque do projeto, assegurando que os produtores possam contar com uma infraestrutura logística adequada para suas produções, mesmo quando houver recordes de colheita, trazendo mais segurança e tranquilidade a todos os associados. “Com essas iniciativas, a CAP reafirma seu compromisso com a eficiência operacional, a transparência na gestão e a valorização de seus cooperados, consolidando-se como um pilar do agronegócio na região”, encerra Di Nallo.