Nova estrutura da matriz da CAP deve garantir mais agilidade e eficiência na colheita do milho

De acordo com o Presidente Franco Di Nallo, a previsão é de que a colheita da Segunda Safra tenha inicio em cerca de 30 dias

7/8/2025

Com a colheita do milho Segunda Safra se aproximando, a Cooperativa Agropecuária de Pedrinhas Paulista se prepara para iniciar a operação de sua nova estrutura, totalmente voltada ao recebimento e armazenamento do grão. De acordo com o presidente Franco Di Nallo, a previsão é de que a colheita da Segunda Safra tenha início em cerca de 30 dias e a CAP investiu fortemente na modernização do setor, o que deve garantir maior agilidade no atendimento aos cooperados durante o pico da colheita.

“Está tudo indo bem nas lavouras. Tem chovido quase regularmente e o desenvolvimento do milho está excelente. Mesmo a ocorrência de uma geada que trouxe alguns danos, acreditamos que a produtividade será muito boa. E agora, com esses novos equipamentos, a cooperativa está pronta para atender essa demanda”, destacou Di Nallo.

Segundo ele, a estrutura foi pensada especialmente para o milho, com maquinário de ponta e alta capacidade de processamento. “Contamos hoje, em Pedrinhas Paulista, com a maior e mais moderna estrutura de recebimento e armazenamento de grãos de toda a região”, afirmou com orgulho.

Franco Di Nallo, Presidente da Cooperativa de Pedrinhas Paulista, 2025BRA